sábado, 15 de maio de 2010

FEOSP E IBAMA EM SINTONIA


Boa noite, repassamos essa notícia abaixo a todos os interessados, que demonstra uma Superintendência do IBAMA realmente interessada em separar o joio do trigo, dando a cada um o que é seu por direito.


Esse entendimento demonstra a maturidade e seriedade dos nossos dirigentes, tanto do Órgão Público Federal do Meio Ambiente (IBAMA), como da Federação Ornitológica do Estado de São Paulo - FEOSP


Somos milhares de criadores de passeriformes devidamente cadastrados no IBAMA, havendo comerciais e amadoristas, estes a grande massa de criadores composta por Profissionais Liberais, Empresários, Industriais, Médicos, Juízes de Direito, Promotores de Justiça, Advogados, Autônomos, Engenheiros, Veterinários, Zootecnistas, enfim, toda uma gama de profissionais que se dedicam nas horas de lazer a criar e preservar o curió e outras espécies nativas ameaças de extinção, merecendo portanto, o devido respeito e consideração até prova em contrário.


PARABÉNS IBAMA ! PARABÉNS FEOSP !


"14/05/2010 - CANAL DE COMUNICAÇÃO RESTABELECIDO COM IBAMA


Reunião na Alameda Tietê


Data 14/05/2010


Horário 10,00 hs


Presentes:


Dra. Analice de Novais Pereira – Superintendente


Dr. Antonio Paulo de Paiva Ganme – Fiscalização


José Vilmar Fernandes Martines – FEOSP.



Procuração - Fica restabelecida a procuração (passada em cartório) para os Clubes e Federação, podendo estes representar seus associados plenamente junto ao IBAMA.Torneios – Para temporada 2010 o IBAMA, em reunião 15-12, junto com os Presidentes elaborou um calendário que será respeitado na íntegra. Por motivos outros, alguns Clubes ficaram sem data. Diante da nossa solicitação serão incluídos neste calendário mais oito Clubes e as datas ficaram a critério do IBAMA. Recadastramento – Será reaberto para todos que perderam todas as oportunidades.


Falta de Anilhas – Este assunto ficou para ser tratado na reunião do dia 19/05,em Brasilia com o Presidente do IBAMA Sr. Abelardo Bayma Azevedo, de vez que a Dra. Analice também estará presente.Atendimento – Toda documentação enviada pelos Clubes ao IBAMA, a FEOSP fará triagem (conferência) e acompanhamento com objetivo de agilizar o atendimento.


PS:Fui autorizado divulgar estas informações, mesmo antes da SUPES/SP, sendo que esta vai faze-lo assim que terminar a greve.Comentários: O importante também, é que o diálogo foi restabelecido no mais alto nível de entendimento e respeito, onde recebemos elogios pela implantação do torneios.org.br, como também por todas as iniciativas que tem sido tomadas a favor da moralização no nosso “hobby”. .......Vilmar-Feosp."


5 comentários:

  1. Boa noite! Sou criador amador e estou sofrendo com as faltas de anilhas! Pela primeira vez obtive alguma informação a respeito, vamos aguardar o dia 19 para sabermos qual será o futuro desta temporada,já que as anilhas não foram entregues!

    Parabéns pela informação!

    Marcelo Moraes - Criadouro Divino Curió -

    ResponderExcluir
  2. Paixão nacional além do futebol é criar um curió e ter vocês com as notícias e informações do dia a dia de cada curiozeiro do território nacional , fico feliz em participar e ter estás informações chegando a cada dia com novidades , parabéns pelo trabalhos que chega e tenho o prazer de abrir e ler pela paixão deste hobbby criar curiós faz bem ao homen alegra o coração ! Antoniel Franklin /Criatório Curiominas

    ResponderExcluir
  3. montagneseluiz@terra.com.br23 de julho de 2010 às 13:04

    se a procuração foi restabelecida, em nome de quem deverá ser outorgada ? é para retirada de anilhas. VSa. tem uma posição a respeito ?

    ResponderExcluir
  4. Olá, em sendo restabelecida a procuração, ela deve ser outorgada em nome de quem irá representar o outorgante no IBAMA. O recomendável é que a procuração seja específica e limitada, com prazo de validade. abs,

    ResponderExcluir
  5. muito bom,parabens..a todos os que dedicaram a este fim fazendo assim valer o direito de preservar nossas riquezas.

    ResponderExcluir