quinta-feira, 25 de novembro de 2010

RESULTADO DE CURITIBA - 14ª ETAPA DO BRASILEIRO 2010



Boa noite, ocorreu no último domingo (21/11/2010) em Curitiba/PR, nas dependências do espaçoso Jockey Club, a 14ª Etapa do Brasileiro 2010 de Canto de Curió Praia Grande, ou seja, ante penúltimo evento da temporada.



Com um bom dia ensolarado e um ótimo clima, se desenvolveu o certame, sendo que não podemos deixar de destacar a performance do Curió Muralha que pela terceira vez consecutiva vence uma etapa, sempre com notas altíssimas em suas apresentações, o que demonstra que cresceu ao final da temporada, sem chance de conquistar o título como o fez em 2008, mas também que está justificado porque é do nosso conhecimento que a muda anual de penas se deu de forma tardia. Ajustando esse importante detalhe do manejo, acreditamos que na próxima temporada, juntamente com esse seleto grupo de excelentes curiós que têm dado um show à parte a cada etapa, o Muralha terá reais condições de tentar conquistar o Bicampeonato no Praia Grande Clássico Com Repetição e o consequente Troféu Ana Dias, nas palavras do amigo Pereira de Botucatu, o "Oscar dos Curiozeiros".



Entretanto, registramos que a disputa pelo título brasileiro nesta mais importante categoria de Curió Praia Grande, se concentra com o resultado abaixo nos Curiós Professor e Rio do Sul, vindo comendo pela beirada os Curiós Villa Rica e Tira Teima, embora claramente o Curió Muralha esteja querendo fechar a temporada entre os três primeiros.



Falando de Curió Praia Grande Clássico, registramos que em perfeita harmonia entre a FEOSP e a Associação de Clubes de Curió Canto Praia, atuaram como juízes de canto os Srs. Olívio Nishiura de um lado e de outro Luiz Carlos Claumamn, sendo ao final, somadas as notas e dividido por dois para se chegar ao resultado final, o que comprovadamente dá tranquilidade ao expositor em detrimento de qualquer julgamento monocrático.



Na categoria Praia Grande Clássico Sem Repetição, igualmente tivemos belas apresentações, já que naturalmente as exigências tendem a ser maiores pela falta de repetição. Os curiós Princípe e Agulha Negra confirmam a sua categoria ao se colocarem em 1º e 3º respectivamente, contudo é fato consumado que o Curió Platina, de forma antecipada, é Tricampeão Brasileiro consecutivo na categoria supracitada, já que sua pontuação não será mais alcançada por nenhum dos demais concorrentes, no que aproveito para parabenizar de público o seu expositor Rafael Mangia.



Nos Pardos Praia Grande Clássico, atuou como Juiz de Canto Salésio da Silva, demonstrando conhecimento, imparcialidade e firmeza de atuação que agradou a todos os presentes mais atentos aos julgamentos no decorrer do campeonato. O destaque ficou para o Pardo Universo que confirmou o seu favoritismo ao título na categoria com repetição, registrando que o Pardo Morumbi vem numa ascendente constante, a cada etapa, de forma que poderá na reta final criar embaraços ao líder acima, considerando que ainda faltam mais duas etapas ou 20 pontos.



Nos Pardos Praia Grande Clássico Sem Repetição, o Pardo Xerife vem confirmando a sua ascendência no campeonato, embora somente agora ao seu término, ao conquistar o 1º lugar, com o Pardo Lutron se mantendo na liderança com o 4º lugar, embora bem próximo esteja o Pardo Kompressor que ficou nessa etapa em 3º Lugar, ficando agora apenas há dois pontos do líder da categoria. O Pardo Matriz 08 que chegou a liderar boa parte do campeonato e que agora se mantém em 3º Lugar no Brasileiro, assim se mantém já que não cantou na etapa de Curitiba, demonstrando que sentiu a viagem, mas de qualquer maneira, estando em jogo ainda 20 pontos possíveis, embora matematicamente a disputa do campeonato esteja entre os dois primeiros colocados acima citados, estando o Pardo Matriz 08 há 14 pontos do líder, tudo ainda pode acontecer se vier a voltar a ter alguma de suas boas apresentações que o colocaram outrora na liderança, na pior das hipóteses, diminuindo a diferença que o separa dos líderes.


Por último, como não poderia deixar de ser, a VANSIL - Campeã de Resultados se fez presente em mais uma etapa do Brasileiro de Canto de Curió Praia Grande 2010, com farta distribuição de Kit's aos cinco primeiros classificados de cada categoria abaixo, no com e sem repetição, para satisfação de todos os agraciados que estão gostando muito de seus produtos.


A TECTRON também se fez presente como em quase todas as etapas, por meio dos sócios Valdeci e Anselmo, se dispondo a dar qualquer explicação sobre o funcionamento de seus aparelhos de ensino de canto, ou mesmo consertar na hora o aparelho do expositor que tenha problemas, mesmo que for de outro fabricante, o que demonstra a isenção de sua séria proposta de mercado. Estão disponibilizando um falante que tem sido muito bem aceito, no que vale a pena numa próxima etapa fazer uma visita na barraca da TECTRON para conferir, porque tenho certeza que serão muito bem recebidos pela dupla de sócios-proprietários.



Vamos ao resultado !




PRAIA GRANDE CLÁSSICO COM REPETIÇÃO
COLOCAÇÃO - CURIÓ - EXPOSITOR - NOTA - PONTOS


1º - Muralha - Israel Iraídes da Costa - 8,50 - 10 p.
2º - Triunfo - André Avelino R. Neto - 8,25 - 09 p.
3º - Playboy - Aparecido Arantes da Silva - 7,95 - 08 p.
4º - Tira Teima - João Baptista Alves Fraga - 7,85 - 07 p.
5º - Rio do Sul - Carlos Roberto Mendes - 7,70 - 06 p.
6º - Falcão - Darcio Schunck Botelho - 7,40 - 05 p.
7º - Professor - Reinaldo Souza - 7,40 - 04 p.
8º - Mosaico - Waldir Karnopp - 7,30 - 03 p.
9º - Veleiro - Sílvio Vieira Santos - 7,05 - 02 p.
10º-Imperador do Sul - João Augusto de Souza - 6,95 - 01 p.





PRAIA GRANDE CLÁSSICO SEM REPETIÇÃO
COLOCAÇÃO - CURIÓ - EXPOSITOR - NOTA - PONTOS


1º - Príncipe - Astrogildo Nunes Piedade - 7,75 - 10 p.
2º - Alegria do Vale - Luiz Carlos L. Escalante - 7,65 - 09 p.
3º - Agulha Negra - Astrogildo Nunes Piedade - 7,40 - 08 p.
4º - Villa Rica - Carlos Roberto S. Troca - 7,35 - 07 p.
5º - Mazaroppi - Nélson Maia M. Filho - 7,20 - 06 p.
6º - Cauê - Celso Luiz Kruger - 7,10 - 05 p.
7º - Platina - Rafael Mangia - 6,85 - 04 p.
8º - Jangadeiro - Osni Lázaro Borderes - 6,45 - 03 p.
9º - Fachinal - Anísio de Farias - 6,25 - 02 p.
10º-Capitão - Rosilene Muller Alexandre - 6,20 - 01 p.




PARDO PRAIA GRANDE CLÁSSICO COM REPETIÇÃO
COLOCAÇÃO - CURIÓ - EXPOSITOR - NOTA - PONTOS


1º - Universo - Francisco Coppi Jr. - 9,00 - 10 p.
2º - Morumbi - Stefano Renato Raymundo - 7,50 - 09 p.
3º - Ah Danado ! - Guillermo Andres Vidic - 7,30 - 08 p.
4º - Boa Vista Rosilene Muller Alexandre 7,20 - 07 p.
5º - Nocaute - Walter Willian R. Monteiro - 7,10 - 06 p.
6º - Poeta - Flávio César Cleto - 7,00 - 05 p.
7º - Novato - Celso Fábio Cordeiro - 6,50 - 04 p.
8º - Eclípce - Wilson Prada - 6,00 - 03 p.
9º - Polo Sul - Euclésio Henker - 5,80 - 02 p.
10º-Sonho Meu - Ademir Renato Gonçalves - 5,50 - 01 p.



PARDO PRAIA GRANDE CLÁSSICO SEM REPETIÇÃO
COLOCAÇÃO - CURIÓ - EXPOSITOR - NOTA - PONTOS


1º - Xerife Filho - Darcio Schunck Botelho - 7,00 - 10 p.
2º - Tampico do Vale - Luiz Carlos L. Escalante - 6,50 - 09 p.
3º - Kompressor - Lúcio Roberto Bergamin - 6,20 - 08 p.
4º - Lutron - Vítor Padovan - 6,00 - 07 p.
5º - Pataxó - Edson Luiz Carrão - 4,80 - 06 p.
6º - Grande Otelo - Hélio Alberto Gracher - 4,20 - 05 p.
7º - Fineto do Arpoador - Clóvis Tonissi - 4,00 - 04 p.
8º - Garu - Clóvis Tonissi - 3,50 - 05 p.


...

FONTE: http://www.torneios.org.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário