domingo, 3 de janeiro de 2010

PARCERIAS 2009



Olá, esperamos que todos estejam tendo um ótimo domingo. A temporada 2009 de torneios do brasileiro se foi, sendo que agora iniciamos a, assim denominada, baixa temporada com o término do período de reprodução que está próximo, início do período de muda de penas e trabalho de encartamento do canto desejado com os filhotes da temporada passada e da nova, visando os torneios 2010.




É fato que são nos torneios ou competições é que podemos apreciar, digamos, o que há de melhor em termos de criação, por isso mesmo a cada temporada os criadores voltados para o canto praia grande clássico procuram aprimorar a genética do seu plantel, sempre em busca de resultados que se expressam num curió campeão brasileiro que tenha boa voz, andamento, melodia, correta colocação de notas, seja apresentador e repetidor.




É o apuramento genético que ocorre também nos equinos e bovinos, num trabalho verdadeiramente técnico-científico, envolvendo criadores, veterinários, biológos, zootecnistas, mantenedores e expositores.




Tudo começa no criador, mas sem o expositor os resultados seriam mais lentos, já que num paradoxo podemos comparar os torneios de canto de curió praia grande clássico com as provas de fórmula 1, afinal é o que tem de melhor em se falando de torneios de canto de curió, sendo os mesmos o verdadeiro balcão de testes que expõe na mídia de forma direta a cria e o seu criador.




Entretanto, para que esses resultados surjam, necessário se faz uma participação ativa do expositor em todas ou quase todas as etapas do brasileiro, pois é percorrendo essa jornada que se pode aquilatar o que vem a ser este ou aquele curió, já que não é em um ou outro torneio que se pode medir o resultado da genética e manejo daquele avinhado, entendido este em sentido amplo, mas sim depois de uma sucessão de apresentações que envolve longas e estressantes viagens todo o final de semana durante quase quatro meses do ano, numa verdadeira prova de endurance.




Assim, ao longo do tempo vem se firmando parcerias entre expositores e diversos segmentos ornitológicos, de importância inimaginável para os envolvidos, já que, com compromisso, se pode mais rapidamente se obter resultados nos diversos níveis para ambas as partes envolvidas, com um retorno garantido a curto ou médio prazo, sempre com lealdade e transparência.




Nessa seara, gostaríamos de público de agradecer as parcerias firmadas com este editor, na qualidade de expositor, na temporada de 2009, que passo a nominar:




1) - CRIADOURO MINEIRINHO (http://www.criadouromineirinho.com.br/) de Pouso Alegre/MG, do nosso amigo José Dimas Rodrigues que desde 2006 vem sendo nosso parceiro, tendo colhido grandes frutos dessa parceria nos anos de 2007 e 2008, quando o Curió Muralha (Faraó x Esmeralda) de sua criação foi Campeão Brasileiro no Praia Grande Pardo Com Repetição; Campeão Brasileiro no Praia Grande Clássico Com Repetição e na mesma temporada Campeão do Torneio dos Campeões na mesma categoria, contudo nessa última temporada o Pardo 378 (Saturno x Cristal) saiu tardio e repetidor, estando na sala de aula, já encartado, para ver como virá de preto, já que em princípio promete muito;




2) - CRIATÓRIO BARRETOS (http://criatoriobarretos.nireblog.com/), de Barretos/SP, do nosso amigo Marcus Thomazatti que nesta temporada passada de 2009 firmou parceria conosco, contudo o Pardo 006 de excelente genética (Tubarão Neto x Chamego 295) saiu também tardio com fortes indícios de ser repetidor, mas igualmente não deu tempo de apresentá-lo nos torneios do brasileiro, estando na atualidade na muda para preto, já devidamente encartado, no aguardo de como virá de preto para os torneios, já que igualmente promete;




3) - CRIATÓRIO PAULO GRANNA de Rio Claro/SP, do nosso amigo Paulo Granna que igualmente nesta última temporada de 2009 firmou uma parceria inusitada conosco depois de quatro etapas já realizadas no campeonato brasileiro, sendo que com o Pardo Medalha ainda conseguimos terminar o certame como Vice-Campeões Brasileiros no Pardo Sem Repetição;




4) - FM ELETRÔNICA (http://www.fmeletronica.com.br/), de Sorocaba/SP, do Sr. Eduardo que firmou parceria em 2009 nos fornecendo Aparelho para Canto de Pássaros de forma a permitir que se desse, com qualidade, continuidade no trabalho de encartamento e manutenção do canto desejado nos nossos curiós praia grande clássico;


5) - CABINES ACÚSTICAS GUARNIERI, de São Paulo/SP, do nosso amigo Edilson Guarnieri, que acreditando na nossa Maruc Escola de Canto - MEC e no nosso compromisso, firmou parceria conosco por meio de cabines acústicas para melhor equipá-la, na certeza de um resultado de sucesso.




Obrigado a todos por confiar na nossa pessoa, no nosso trabalho e seriedade, bem como por acreditar que juntos podemos caminhar para o sucesso !





O Editor

2 comentários:

  1. Caro amigo pêssego isso não é parceria!é a verdadeira seleção brasileira do curió!!!!!!!!ABRAÇOS DE UM VERDADEIRO FÃ...

    ResponderExcluir
  2. Altair, muito obrigado pelas suas gentis palavras, sentindo-me honrado de tê-lo junto conosco nessa empreitada. Valeu !!!

    ResponderExcluir