terça-feira, 12 de janeiro de 2010

ENTREVISTA CRIADOURO MACALÉ


Olá, estamos de volta, agora entrevistando o nosso amigo Braz Anastácio da Silva, criador comercial que tem o seu criadouro localizado na Rua Shiguetoshi Suzuki, n. 120, Bairro VI Paulista, em Mogi das Cruzes/SP, localizada na Região Metropolitana de São Paulo, localidade que já foi palco de grande etapas do Campeonato Brasileiro e sede dos Torneios dos Campeões em 2005 e 2006.

Braz, criador experiente, já teve várias crias que se destacaram, dentre as quais podemos citar, dentre outros, o Curió Mistura Fina de altíssima repetição (http://www.youtube.com/watch?v=JHxZHLNLjuM) e o Curió Maruc (
http://www.youtube.com/watch?v=8cs6CSmS-j0) que em seu primeiro ano de participação no brasileiro se sagrou Vice-Campeão no Praia Grande Clássico Sem Repetição, com seis pontos atrás do campeão, pela Febraps, e na mesma temporada foi o Campeão dos Campeões da COBRAP. No ano seguinte (2006), conquistou de forma inédita, cumulativamente numa mesma temporada, o Título de Campeão Brasileiro no Praia Grande Clássico Sem Repetição e, na mesma categoria, o de Campeão dos Campeões ao conquistar o título no Torneio dos Campeões. A base da raça desse curió é Miracatu, Shogum e Maravilha por parte de pai, e por parte de mãe é Macalé, Melodia, Monterray e Soberano Velho. Mais recentemente, apresentou um belo pardo no Torneio do Cubivale, nascido em 26/02/2009, da raça Canarinho, Macalé, Monterray e Cara Branca (http://www.youtube.com/watch?v=A-i7bDTf3G4)

Confira abaixo a sua importante entrevista:


CC&T - Quando começou a criar ? Iniciou logo com curiós ou não ? É criador amadorista ou comercial ? Há quanto tempo ?

BRAZ - Quando comecei a criar aos 15 anos, meu pássaro preferido era o Pintassilgo, cruzava com fêmea de canário belga de preferência branca para poder tirar Pintagol, muito bonito e cantador. Fui criador amadorista até 1989, quando dei entrada no meu criador comercial, e em fevereiro de 2000 foi aprovado o meu registro de comercial.



CC&T - Descreva para nós como é a estrutura do seu criadouro/criatório, no que diz respeito a compartimentos da criação, ou seja às suas instalações propriamente ditas ?

BRAZ - A estrutura é simples: São cinco ambientes. O 1º é onde fica as fêmeas e os reprodutores para galar. Depois a fêmea galada é levada para o 2º ambiente, onde bota o ovo e chocá-lo, sendo que depois de três a quatro dias de nascimento, a fêmea é transferida junto com os filhotes para o 3º ambiente e, depois de separados da mãe, os filhotes vão para o 4º ambiente, onde é feita a seleção dos filhotes que apresentam o melhor desenvolvimento de aprendizagem, sendo que estes são levados para o 5º ambiente.


CC&T - O seu plantel é formado por quantas fêmeas e machos ?

BRAZ - São formados por 150 fêmeas e 30 machos.



CC&T - Geneticamente falando, qual a base da raça com que trabalha ?

BRAZ - Canarinho, Bugre, Miracatu, Soberano e outras.


CC&T - A sua criação é voltada exclusivamente ou não para curiós Praia Grande Clássico ?

BRAZ - Minha criação é voltada para a fibra. A fibra vem no sangue e o canto é colocado, mas faço meu trabalho para englobar as duas coisas. Quando não consegue definir o canto clássico, é bem aceito para a fibra.


CC&T - Conte para nós como se dá o seu trabalho de vetorização de canto, englobando a questão de CD, ambiente, falante e o manejo propriamente dito ?


BRAZ - O CD que uso na criação é o do Mistura Fina. Um pássaro que eu criei e ensinei a cantar o Selo Vermelho Alegrette. Toco esse CD que foi gravado ao vivo, com apenas 7 meses de idade. Meu sistema de som também é simples, muitas vezes uso o mesmo falante que vem no aparelho.



CC&T - O desmame vc costuma realizar com que idade do filhote ?

BRAZ - De 28 a 30 dias, para que não tenha problema com a alimentação, forneço bastante semente cozida e farinhada.



CC&T - Quando normalmente vc começa e para de criar a cada temporada ?


BRAZ - Começo em setembro e encerro em março.



CC&T - Nos diga algumas de suas principais fêmeas e galadores, bem como se possível as suas ascendências ?

BRAZ - São as filhas, netas e bisnets do Canarinho, filhas, netas e bisnetas do Pé de Ouro, filhas, netas e bisnetas do Bugrinho. Os principais galadores são: Pé de Ouro que é filho de Miragem e Mimoza, criação do Pinho. Dois filhos do Canarinho e Azinha, criação do Sr. Luiz César de Ourinhos. Um filho do Canarinho e Flor de Liz, também criação do Sr. Luiz César de Ourinhos. Um filhol de Bugre Velho e Benga. Um filho de Encrenca e Mila e quatro netos do Canarinho, criado por mim. O Canarinho é filho de Batutinha x Maracaí. O Bugrinho é filho de Bugre Velho x Xanxere. Tenho também o irmão do Canarinho por parte de pai, que é filho de Batutinha x Paulista 035. A Paulistinha 035 é filha da Paulista 07 x Viola do Padeiro, sendo este filho do Viola do Parmegiano x Maninha, criação do Shoit.



CC&T - Tem algum curió da sua criação que já tenha sido revelação ? Em caso positivo cite para nós o seu nome, genética e eventual conquista ?


BRAZ - Tem sim, inclusive o Maruc de propriedade do Sr. Pêcego que recentemente gravou um CD. O Mistura Fina, hoje de propriedade do Sr. Luiz Fernando, sendo que o mesmo é filho de Zulu. O Moleque Prodígio que foi cedido ao Bebeto (da Seleção Brasileira de Futebol), sendo filho de Cara Branca Filho e mãe filha do Soberano 20 x Cara Branca. Recentemente um pardo cedido ao Sr. Fraga ,chamado Revelação, atualmente com oito meses de idade que é filho de Canarinho Jóia e a mãe Cara Branca (Soberano x Macalé), e outros que não foram apresentados.



CC&T - Como criador regularmente cadastrado no IBAMA, seja amadorista ou comercial, mas preservacionista por excelência, vc tem enfrentado algum tipo de problema no relacionamento com a Autarquia ?

BRAZ - Muitos, o IBAMA só dificulta a criaão de pássaros em ambiente doméstico, não colaborando em nada, e sim com uma ação que visa destruir a categoria, limitando a criação de 50 filhotes para criador amador, além de dificultar a transação de criador amador e comercial.



CC&T - O que pode sugerir para aqueles que estão começando ou pretendendo começar a criar curiós ?


BRAZ - Adquirir as matrizes de pessoas que você conhece e não só o proprietário, e sim o seu plantel. Procure começar 100% dentro das exigências do IBAMA.



CC&T - Quais são as suas últimas palavras que gostaria de dizer para os nossos leitores ?


BRAZ - Hoje desejo a todos os criadores boa sorte, e que sejam sempre otimistas e persistentes, lembrando que a preservação da flora e fauna depende também de nós.



FORTE ABRAÇO ATODOS E FELIZ 2010 !


Braz - (11) 47272802

68 comentários:

  1. parabéns,sempre entro nesse brogge pra ver as entrevistas,e gosto muito,pra min que não sou tão esperiente na criação , e sempre bom esta aprendendo,abraço ao senho Braz,e senho Pêcego.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,
    meu nome é leonardo sousa deo rio de janeiro duque de caxias, tenho um filhote seu com nota fiscal 000628 anilha 090.braz.07/08.2.6 macho filho de zulu com m. maretilo, gostaria de saber se ele é bom e se é de vocês mesmo, fico no aguardo e-mail :leosatos2007@oi.com.br.
    ps: ele é muito bom canta muito rsrsr...

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,
    meu nome é leonardo sousa deo rio de janeiro duque de caxias, tenho um filhote seu com nota fiscal 000628 anilha 090.braz.07/08.2.6 macho filho de zulu com m. maretilo, gostaria de saber se ele é bom e se é de vocês mesmo, fico no aguardo e-mail :leosantos2007@oi.com.br.
    ps: ele é muito bom canta muito rsrsr...

    retificando o e-mail

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de parabenizar o Sr pelos maravilhosos passaros de sua criação que eu vejo aqui no Rio em posse de colegas. sempre que vejo as os anilhos amarelos com seu nome já sei que vem coisa boa. espero um dia poder adquirir um filhote de sua criação, até la que DEUS o abençoe e continue com essa criação Maravilhosa. Evandro N. Tavares.

    ResponderExcluir
  5. Caro Aldo

    Fico feliz em saber que você acompanha meu trabalho! Muito obrigado.
    Estarei sempre a disposição!

    Braz Anastácio da Silva

    ResponderExcluir
  6. Caro Leonardo
    Essa nota fiscal n° 000628, não coincidem com as suas informações, pois ela foi emitida em 21/11/2002 e a anilha 090.braz.07.08.2.6 só foi usada em 2008!
    Deve estar havendo algum engano.

    Braz Anastácio da Silva

    ResponderExcluir
  7. Caro Evandro
    Fico muito grato pelas sua palavras!
    E te faço um convite para vim conheçer meu criador e tomar um cafézinho comigo

    Braz Anastácio da Silva

    ResponderExcluir
  8. boa noite sr. BRAS
    ADIQUIRI UM PASSARO PELO QUE costa na nota fiscal do criadouro do senhor
    gostaria de saber se confere e se sabe algo deste passaro maravilhozo nº da nota 001841 data da emissao 16/02/2010 nº da anilha 461.braz.07.08.2.6 macho
    filho do canarinho 3º com a pombinha esse passaro nasceu dia27/09/2008 esta anilhado com anilha de ouro muito obrigado aguardo sua resposta vlw.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde
    Sim, é da minha criação!

    CanarinhoIII_Pai: Seresta___Pai: Canarinho Ve.
    Mãe: Seresta


    _Mãe: 059CB.SOB.20_Pai: Soberano 20
    Mãe: F.059C.BRANCA

    Obs: Depois lhe mando a filiação da Pombinha!
    Abraços:
    Braz Anastácio da Silva.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite,eu Sérgio do Rio de Janeiro possuo um pássaro de sua criação com anilha de número 247 Brás 0809 2.6 SP,gostaria de saber maiores informações sobre a filiação do mesmo.Desde já agradeço.Alfredo sérgio.

    ResponderExcluir
  11. Caro amigo Alfredo Sérgio

    Sobre a sua pergunta

    Mãe__Baronesa Resplendor

    Pai__Resplendor

    Nascimento:__ 14/ 01/ 2009

    Atenciosamente!

    Braz Anastácio da Silva.

    ResponderExcluir
  12. SR BRAZ GOSTO MUITO DOS PASSAROS DE SUA CRIAÇÃO TENHO 4 FEMEAS DE SUA CRIAÇÃO COM AS ANILHAS 246,131,387,221 SEI QUE VINDO DAI É COISA BOA.SE O SENHOR PODER GOSTARIA DE SABER SUAS PROCEDENCIA,ME CHAMO ANTONIO DE C.GE E FICO GRATO POR TUDO ,TENHA UMA BOA NOITE E FIQUE COM DEUA

    ResponderExcluir
  13. Caro Antônio
    Para fornecer a genética das suas 4 Femeas é necessário que você me passe os dados completos da anilha e o n° da nota fiscal.
    Muito obrigado por gostar da minha criação.
    Atenciosamente
    Braz Anastácio da Silva.

    ResponderExcluir
  14. ola alguem poderia me informar sobre a filiaçao do curio farrusco de criaçao do braz se possivel envie por email jorgetfirma@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  15. BOM DIA SR BRAZ O SENHOR PODE ME ENFOMAR A GENETICA DE UM PASSARO CUJO A ANILHA É 350 BRAZ 0708 2.6 SP,DESDE JA AGRADEÇO,ME CHAMO ALFREDO SERGIO DO R.J.

    ResponderExcluir
  16. Olá Sr Braz!! Tudo bem? Tenho aqui um pássaro de sua criação q é PÉ DE OURO x TANINHA... O sr poderia me informar a genética dessa femea Taninha???? Desde já te agradeço. Grande abraço, Tiago - RJ.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Olá amigos curiozeiros, sou criador de curió e moro em água Clara/MS. Gostaria de compartilhar e interagir com todos.
    O meu MSN é: criadouroavinhado@hotmail.com
    Me add ae, OK.
    Abraços
    Luiz Mendes

    ResponderExcluir
  19. BOM DIA SR. BRAZ ME CHAMO RODRIGO MATTOS E POSSUO UM CURIO DE SUA CRIAÇÃO. DE ANEL 269 BRAZ 08/09 2.6 SP E FOI ADQUIRIDO DO CACALO DE CAMPO GRANDE/RJ.QUE TEM AS SEGUITES INFORMAÇÕES DE FILIAÇÃO.
    CAMAR.BUGR.IMP.PED' OURO X AZ.PADEIRO GOSTARIA DE SABER A GENÉTICA DESSE PASSARO. DESDE JA GRATO

    ResponderExcluir
  20. Alexandre Macedo16 de maio de 2010 17:54

    Braz meus parabens pelo trabalho que você vem realizando na criação de curiós pois te conheço a 15 anos e os melhores passaros que tive e tenho são de sua criação.
    Parabens.
    Alexandre Macedo- Campo Grande- RJ

    ResponderExcluir
  21. ola amigo bras tudo bom cv .eu gostaria de fazer uma visita ai ao seu criador.qual seria o melhor dia final de semana.um forte abraço flavio do rio de janeiro.

    ResponderExcluir
  22. ola braz e o andre do rj o curio que adquirir de vc ta cantando muito e ta com bom canto!breve devera velo nos torneios abração!

    ResponderExcluir
  23. Olá , sou do rio de janeiro e adquiri 13 filhotes do cacalo filhotes de seu criadouro , e gostaria de lhe parabenizar ,Pois eles sao feras . Estou começando uma criaçao e gostaria de algum diA PODER ir no seu criatorio . Um grande Abraço.

    ResponderExcluir
  24. Thiago

    Não sei muitos detalhes sobre a Taninha, o que posso lhe informar que é neta do Bandeirante Velho

    Braz A. Silva

    ResponderExcluir
  25. Alexandre Macedo

    Muito Obrigado pelo reconhecimento

    Procuro aperfeiçoar cada vez mais ....
    Para que nossos clientes fiquem cada vez mais agradecidos!

    Grande abraço
    Braz. A. Silva

    ResponderExcluir
  26. BOM NOITE SR. BRAZ ME CHAMO ALEX FIGUEIREDO E POSSUO UM CASAL DE CURIO DE SUA CRIAÇÃO. DE ANEL 2587 LCN 07.08 DATA DE NASCIMENTO 04/01/2008.FEMEA NOTA FISCAL N°001119,QUE TEM AS SEGUITES INFORMAÇÕES DE FILIAÇÃO,PAI. BONECA,MAE. PAQUITA GOSTARIA DE SABER A GENÉTICA DESSE PASSARO.---ANEL.151 BRAZ 08.09 DATA DE NASCIMENTO 10/01/2009 MACHO NOTA FISCAL DE N°001240.QUE TEM AS SEGUITES INFORMAÇÕES DE FILIAÇÃO.
    PAI:BUGRINHO JR.,MAE: PE DE OURO. GOSTARIA DE SABER A GENÉTICA DESSE PASSARO E FOI ADQUIRIDO DO CACALO DE CAMPO GRANDE/RJ.
    E-MAEIL alfdacruz@gmail.com CRIADOURO (AFC) ALEX E FAMILIA CAMPO GRANDE

    DESDE JA GRATO

    ResponderExcluir
  27. Bom dia Sr. Braz,
    tenho interesse de adquirir um curio de seu plantel, como faço para entrar em contato e tirar algumas duvidas, me mande seu email, site caso tenha, tel. por favor,
    aguardo,

    meu email é : robertoshimoide@yahoo.com.br

    forte abraço.

    ResponderExcluir
  28. BOA NOITE SR BRAZ, O SENHOR PODE ME INFOMAR A GENETICA DE UM PASSARO CUJO A ANILHA É 120 BRAZ 07/08 OU 08/07 2.6 ESSE PASSARO VEIO PARA O RIO DE JANEIRO SENHOR NEIO DE VILAR DO TELES. AGRADEÇO DE CORAÇÃO A SUA ATENÇÃO.

    ATENCIOSAMENTE
    LEANDRO PINHEIRO

    ResponderExcluir
  29. sr Braz me chamo Ademir moro em CG RJ tenho uma femea que a nota fiscal esta no seu nome, o anel dela é LCN 2.6 2930 07/08 241071 nasc 03.02.2009 nota 001378 gostaria de saber se o senhor poderia fazer um termo de trasferencia em meu nome.se possivel mandarei meus dados,tenha uma boa noite e fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  30. Boa Noite,tenho um pássaro de sua criação e gostaria de maiores informações de sua genética , o anel é 131.braz.08/09.2.6 número da nota 001196 pai-Paulistinha-1411-Canarinho-III mãe-Pom-Resplendor ,esse é um dos 7 que tenho de sua criação . Hoje não quero pássaro que não seja do senhor ou Lcn.Parabéns pelos belos pássaros de sua criação.Simone Sousa/ RJ

    ResponderExcluir
  31. boa tarde adiquiri um curio anel; 172.braz.08.09.2.6 macho junior x canarinha
    Rogerio (vitória espirito santo)

    gostaria de saber arvore genetica (fibra ou repetição

    rogeriosantiago.es@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. numero da nota e 001427
    rogerio (vitoria espirito santo)

    ResponderExcluir
  33. SR: Braz boa noite, é como muita satisfação que gostaria de saber do amigo,se você se utiliza de caixa acústica para colocar canto em seus filhotes,e apartir de quando pode colocar o filhote dentro da caixa acústica e por quanto tempo o filhote esta pronto para ser retirado da caixa,tenho em minha posse um filhote de sua propriedade,adiquirido com sr:KaKALO no rio de janeiro(em campo grande ) (670 LCN 09.10 - Paulistinha 081 x Pé de Ouro FI Nasc:06/02/2010

    ResponderExcluir
  34. BRAZ Boa noite,meu nome é Cleber rocha,fiz um comentário sobra caixa acústica e que tenho em minha posse um filhote do seu plantel só não estou ainda de posse da nota fiscal,devo pegar daqui alguns dias,meu e-mail é (rocha_cleber@yahoo.com.br)gostaria muito se vc poder falar desse filhote,filho de Paulistinha 081 x Pé de ouro FI (seis meses)um grande abraço

    ResponderExcluir
  35. Braz bom dia, me chamo CLEBER ROCHA do rio de janeiro tenho muita vontade de visitar seu plantel, tenho um vizinho que a pouco teve ai comprando um filhote macho e duas fêmeas,moramos no bairro de Santa Cruz no rio,olha gostaria de saber se você utiliza caixa acustica para pratica de canto em seus filhotes,se não de uma dica e apartir de que idade deve colocar o filhote na caixa e por quanto tempo e por quantos meses esse é meu(e-mail Rocha_cleber@yahoo.com.br) um grante abraço,quando eu tiver a primeira oportunidade que tiver não pensarei duas vezes entrarei em contato e irei visitalo e trazer uns filhotes(Machos e Fêmeas para renovar meu platel fique com deus

    ResponderExcluir
  36. Alexandre R. Drumond _ alexandre.drumond@oi.com.br4 de setembro de 2010 09:49

    Sr Bras,
    Adquiri de um amigo duas femeas de curio sua, mais nao sei quase nada. Apenas os numeros das anilhas 2792 e 283. Sr consegue a arvore genetica delas.

    ResponderExcluir
  37. Sr Bras,
    Adquiri de um amigo duas femeas de curio sua, mais nao sei quase nada. Apenas os numeros das anilhas LCN 2,6 – 2792 - 07/08 (264071 )e 283. Sr consegue a arvore genetica delas.

    ResponderExcluir
  38. Bom Sr. Braz.
    Sou da Bahia,criador amador e indo a São Paulo adquirir um passaro da sua criação vindo do Sr. Pedro Ulema de mogi das Cruzes Itaquera e o mesmo da anilha (145 braz 08.09) filho de cara branca x copacabana ,esse que já foi constado cantadas de 2 minutos e ja sendo pai de 3 filhotes machos de uma mesma ninhada e que um dos começou a abrir canto de vi-teu-teu aos 60 dias de nascido , mim encontro feliz e com boas espectativas dele como um bom reprodutor.
    Parabenizo pela bela genética adquirida,pois acompanho a sua criação e desde já recomendo a todos. Espero que por favor mande-me dizer + sobre esse meu passaro sobre sua descendencia pois não sei quem é copacabana a mãe , só sei que a raça cara branca é show espero resposta suas um abraço Zito.

    ResponderExcluir
  39. Boa noite novamente Sr. Braz
    vou acrescentar o n. da nota fiscal que não coloquei acima (145 braz 08.09)filho de (cara-branca x copacabana) nota fiscal n.(001220) Por favor amigo nande-me toda a arvore geneologica referente a esse meu passaro e pode esperar que estou combinando com amigos para fazer uma visita e se possível adquirir alguns filhotes. um abraço Zito.

    ResponderExcluir
  40. Boa noite.
    Vou novamente acrescentar algo o meu E-mail (mdbzito@hotmail.com.br)se suas informações assim for mais facio ser transmitida a mim ai estar. Mais uma fez grato pela atenção. Zito.

    ResponderExcluir
  41. Braz

    Boa Noite, voce tem site, como proceder para compra de curios

    ResponderExcluir
  42. Ola , amigo braz em primeiro lugar quero lhe parabenizar pelo seu trabalho , pois tenho alguns curios de sua criaçao , e sao maquinas . se for possivel quando tiver um tempinho sera que pode mandar pra mim a genetica completa de alguns de meus passaros.
    207 .braz , 08,09. nasc 7.01.09 NF. 001387
    174 . braz 08.09 ,nasc 13.01.09 NF.001269
    133 .BRAZ 08.09 NASC 20.12.08 NF.01198
    2467 LCN 07.08, BONECA E PANDORA NASC 28.10.07 NF.001518
    126 .BRAZ. 08.09 NASC10.12.08 BUGRINHO X BARONESA RESPLENDOR NF.001281
    216.LCN.08.09 ,241071,NASC 28.2.09 NF.001423
    TODOS MACHOS FORA DE SERIE
    AMIGO TENHO 2 QUE O AMIGO CACALO AINDA NAO ME DEU A NOTA FISCAL SERIA POSSIVEL PELO MENOS SO PASSAR A GENETICA DELES
    1842 .LCN.ANO 06.07 241071
    168 .BRAZ 08.09 RABICO X PROJETINHA
    ESTES DOIS ESTOU ESPERANDO ELE ME DAR A NOTA FISCAL E JA SAO GALDORES BONS.DESDE JA LHE AGRADEÇO.
    ME CHAMO ANDRE LUIS DA SILVA REIS, SITE CRIADOURO DECO RJ
    DESEJO E TORÇO QUE CONSIGA GANHAR ESSA ELEIÇAO .BOA SORTE . UM GRANDE ABRAÇO.

    andre_coreis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. OLÁ AMIGO ESTOU NO AGUARDO, ME AJUDE VE SE DA PRA PASSAR PRA MIM AS GENETICAS COMPLETAS VALEU UM ABRAÇAO.

    ResponderExcluir
  44. meu nome e felipe queira sabe arvore genética desse passarinho nota fiscal 002125 pai :canairo 2 mae domara projeto data de nascimento 14/12/2009 numero da anila 580.braz.08.09.2.6 meu msn lip.yu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. BOA NOITE SR BRAZ, ME CHAMO SÉRGIO DO R.J GOSTARIA DE UMA INFORMAÇÃO DE UM PÁSSARO ZULUZINHA X KANITA SE PUDER ME AJUDAR FICO GRATO.

    ResponderExcluir
  46. Olá amigos que participam desse blog gostaria de saber se algum de vcs ja tiveram suAS SOLICITAÇOES DE ARVORE DE SEUS PASSAROS , NESSE BLOG , POIS AINDA NAO CONSEGUI AS MINHAS , SOU ANDRE LUIS , CRIADOURO DECO RJ.

    ResponderExcluir
  47. Olá André, boa noite !

    Se der uma olhada com cautela, verá que em muitos questionamentos o Braz, criador responsável pelo Criadouro Macalé que foi entrevistado, procurou atender e responder, mas há muitos que ainda faltam, quero crer que seja por todo o envolvimento que teve recente com a sua candidatura a Deputado Federal.

    Nós encaminhamos via e-mail toda postagem que cai na caixa deste blog, acreditando que assim que possa ele irá responder, só há que existir um pouco mais de paciência, podendo os interessados entrar em contato telefônico direto com ele.

    Abraços a todos,

    Os Editores

    ResponderExcluir
  48. OLÁ ANTONIO PÊCEGO BOA NOITE , FICO AGRADECIDO PELA ATENÇÃO. FICAREI NO AGUARDO ENTÃO. MUITO OBRIGADO PELA RESPOSTA .

    ResponderExcluir
  49. Olá? Como faço para contatar o Bráz Anastácio sobre venda de curió? tem algum e-mail ou sítio na internet?

    ResponderExcluir
  50. Boa noite, Sr. Bráz como faço para entrar em contato, sobre a venda de filhotes, e-mail, tel .
    no aguardo
    orlando RJ

    ResponderExcluir
  51. Boa noite. Espero amigo Braz uma atenção desde 22 de setembro, pois sempre fui apreciador de tudo que vc faz relacionado a criação de curios. E apostando na sua atenção sobre minhas curiosidades apostava até que isso seria realizado . A campanha acabou e continuo a esperar, confesso estou meio decpicionado + tudo bem não se pode ter tudo , bom conforto né amigo Um abraço Zito da Bahia.

    ResponderExcluir
  52. ALGUEM SABE ME DIZER QUANTO CUSTA UM FILHOTE MACHO NO CRIADOURO MACALE.

    ResponderExcluir
  53. AVISO !

    Prezados leitores, em contato pessoal com o Braz, o mesmo me informou que está com dificuldades enormes de acessar este blog para responder às perguntas dos interessados, por ser uma pessoa com certa dificuldade na .net, razão pela qual lhe pedi e autorizou divulgar o seu e-mail pessoal e telefones de contato.

    Portanto, todos os interessados em tirar suas dúvidas ou fazer perguntas ao Braz, poderá fazê-lo pelo e-mail brazanastacio@uol.com.br e/ou pelos telefones (11) 4727.2802 e celulares (11) 7516.1072, 7516.0473 ID.100*27948

    Abraços e espero contar com a compreensão de todos,

    Antonio & Mônica Pêcego

    ResponderExcluir
  54. Boa noite,eu Sérgio do Rio de Janeiro possuo um pássaro de sua criação com anilha de número 375 Brás 2007 2.6 SP,gostaria de saber maiores informações sobre a filiação do mesmo.Desde já agradeço. sérgio.

    ResponderExcluir
  55. Olá Sérgio, entre contato com o Braz pelos meios indicados em msg anterior dos editores. Forte abraço,

    ResponderExcluir
  56. trabalho com venda de alimento vivo
    grilo tenebrio minhoca bezouro do amendoim
    contato- 021 3711-4687

    ResponderExcluir
  57. Anônimo, obrigado por nos dar conhecimento desse seu pequeno comércio, mas se não quiser ir a falência, trate de apoiar de todas as formas legais possíveis os criadores amadores que são mais de 90% dos criadores cadastrados no IBAMA contra a IN 15 que prestou um desserviço à criação doméstica dos espécimes de nossa fauna em extinção ou ameaçados de extinção.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  58. Boa noite: Amigo passe há algum tempo atraz tentei obter informações sobre um passaro meu vindo do criadouro macalé, e vc disse em um conmentário à frente que o Braz estava com dificuldade de acessar esse blog. Amigo sei o quanto vc se dedica a tudo que se diz a criação de curiós e a atenção que tem com todos aqueles que o lhe solicita, e vendo dessa forma será amigo que vc não da um geito de fazer essa pesquisa pra mim ,pois seu acesso a Braz é mais facio ,pois é de importancia saber + sobre (o passaro é da anilha (145 Braz 08.09 filho de pai cara branca e mãe copacabana queria a arvore geneológia de ambos . Sei que a missão é meio incomôda + mim coloco no seu lugar e assim o faria + se não puder amigo entenderei de coração ,pois vendo a sua atenção com tudo relacionado a curió e amigos desconhecidos como já disse só tenho essa esperança fique com Deus e obrigado desde já independente dos acontecimento abraços Zito da bahia.

    ResponderExcluir
  59. Caro amigo ,sou edmundo do rio de janeiro possuo um curio com anilha braz ,gostaria de saber informacoes sobre a filiaçao deste passaro se for possivel anilha 457 braz 07 08 2.6 desde ja agradeço tenha uma otima semana.

    ResponderExcluir
  60. Bom dia, sou morador de Praia Seca Araruama RJ, já ouvi falar de você, estou fazendo esse contato e gostaria de saber qual o PREÇO de um Curió Repetidor que tenha Fibra.

    Att,

    Renato Rijo

    ResponderExcluir
  61. boa noite meu nome é fabio possuo uma ave de seu plantel anel 014.braz.2007.2.6 poderia me dizer qual a filiaçao

    ResponderExcluir
  62. Boa noite Brás.
    Sou do RJ e nos conhecemos na casa do Cacalo, onde adquiri quatro curiós vindo daí.Dois são seus mesmo e e dois do LCN, que tb foram seus. que é o LCN 330 filho do jóia, e o Foguinho 555.
    Os dois daí são Viola X 50 (anel 075) e Xogum X Senador (anel 051), e gostaria de de saber a genética do viola e do xogum.
    Agradeço a atenção, e mais uma vez, parabéns pelo excelente trabalho.
    Fique com Deus, e uma boa noite.

    ResponderExcluir
  63. boa noite sou do rio de janeiro possuo um curio do braz anel 014.2007.braz.2.6 dourado teria como me passar a filiaçao do mesmo desde ja muito obrigado.fabinho jpa

    ResponderExcluir
  64. ola braz como vai sou o cleber rocha estivi ai na sua residência ano passado com meus amigos Andre e Neyzinho vc tem novidades por ai como por ex:filhotes de repetidor um abraço e até breve fique com deus

    ResponderExcluir
  65. Olá Sr. Braz. Muito interessante o seu conhecimento na criação de curió, tenho aprendido as técnicas. Vou exercitar e espero ter sucesso.

    ResponderExcluir
  66. po tenho um filho do canarinho com a donatinha, sera que e uma cria boa.

    ResponderExcluir
  67. queria adiquirir alguns curío de sua criação
    como faço para entrar em conctato?
    favor me responder
    ffabio29@hotmail.com

    ResponderExcluir
  68. Sr Bras, Gostaria muito de adquirir alguns filhotes de sua criação, aguardo resposta
    maria-joselma@hotmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir