segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

COMENTÁRIOS DO JUIZ DE CANTO JUNICHI YONEMURA

TORNEIO DOS CAMPEÕES - PRIMEIRA ETAPA - SERCA - SÃO PAULO


Com licença dos colegas de julgamento Alexandre Osni, Darcio Botelho, Olivio Nishiura e Paulo Martinez, que brilhantemente atuaram nesta etapa, tomo a liberdade de tecer alguns comentários que refletem exclusivamente o meu ponto de vista. Devo citar que, como integrante dessa equipe de julgamento, a qual tenho orgulho de pertencer, estou, obviamente, de pleno acordo com os resultados apresentados, tendo como base, a média das pontuações atribuídas por cada um de nós, e apurados conforme o Regulamento.

Aproveitando o ensejo, parabenizo a todos que trabalharam na estrutura da apuração ‘on-line’ dos resultados, com votos que isso seja repetido na etapa decisiva de São José do Rio Preto.


CURIÓ CLÁSSICO

COM REPETIÇÃO:

A modalidade foi muito concorrida, devido às confirmações de curiós, que se classificavam com repetição, somados aos que alternavam de modalidade, bem como daqueles que se classificavam sem repetição, terem se classificado nessa.

COM MÉDIA DE NOTA: 8,30

PROFESSOR: Após passar algumas etapas em brancas nuvens, o curió fez uma boa apresentação, e lidera o Torneio dos Campeões, tendo amplas condições de conquistá-lo, para fazer a barba e o cabelo (Campeonato Brasileiro e o Torneio dos Campeões). Como dito anteriormente, é sem duvida a melhor cantoria do momento. Torcemos pela repetição da dose em Rio Preto.

COM MÉDIA DE NOTA: 8,20

MURALHA: Confirmou a sua ascensão técnica em estaca, durante o transcorrer do Campeonato, e desta vez se apresentou bem. Conforme esperávamos, passou a fazer boas apresentações, é por isso que conquistou a segunda posição.

COM MÉDIA DE NOTA: 8,17

MARAJÁ SANTO ANDRÉ: Iniciou o Torneio dos Campeões, qualificando-se na modalidade com repetição. Caso repita essa qualificação, e torcemos para que isso aconteça, poderá se classificar em posição privilegiada na competição.

RIO DO SUL: Foi muito boa, a apresentação deste, emitindo boas cantadas, firme de notas, voz boa, muito gostoso de ouvir. Será um prazer enorme ouvir esse curió repetir a sua apresentação, em Rio Preto.

COM MÉDIA DE NOTA: 7,90

GARANTIDO: Tendo em vista as apresentações melhores dos já citados, o Garantido ficou na quinta posição, todavia, nada está resolvido ainda.
Pelo potencial que possui, pode reverter a situação no próximo torneio.
Aliás, qualquer um dos acima citados possui potencial para 'virar o jogo'. Obviamente, dependerá exclusivamente da apresentação de cada um.

SEM REPETIÇÃO

COM MÉDIA DE NOTA: 7,27

LUA DE MEL: Com cantadas interessantes, arrematando a maioria, mostrou nesta etapa, a sua evolução que ocorreu ao longo da temporada. Lidera merecidamente a modalidade. Tem totais condições para conquistar o Torneio, domingo em Rio Preto, se repetir a sua apresentação. Porém tem pela frente um duro concorrente.

COM MÉDIA DE NOTA: 7,23

PLATINA: Foi muito boa, a apresentação do Platina. Emitiu várias cantadas, e também fechou muitas delas. Porém, com uma diferença muito pequena na média das notas, ficou em segundo lugar. Poderá reverter a situação domingo e sagrar-se bi-campeão do Torneio dos Campeões da modalidade. Também, por seu lado, enfrenta um curió em plena ascensão técnica, difícil de ser batido no momento.

COM MÉDIA DE NOTA:5,40

JANGADEIRO: De muito boa voz, firme nas notas alongadas que emite, iniciou a apresentação com uma boa cantada. Tem potencial para melhorar, o que poderá acontecer, quando em suas apresentações, emitir mais cantadas completas.

FRAGATA: Voz muito boa, andamento muito bom, melodioso, firme de notas, ficou nessa posição, porque se apresentou pouco.
Possui potencial para melhorar sua classificação no Torneio dos Campeões, se esbanjar a sua conhecida categoria, como demonstrada na Etapa de São José dos Campos.


CURIÓ PARDO

COM REPETIÇÃO

Também foi muito concorrida, pela evolução dos filhotes ao longo do Campeonato.

COM MÉDIA DE NOTA:7,72

EMBAIXADOR: Grata revelação de 2009, apresentou-se muito bem, emitindo várias cantadas, muito agradáveis, com destaque para a sua entrada de canto. Evoluiu muito durante o Campeonato, passando a ser repetidor. Poderá competir no próximo ano entre os Clássicos, e a convicção é de que disputará em igualdade de condições com os melhores. Por enquanto, se repetir a sua apresentação, poderá conquistar o Torneio dos Campeões, em Rio Preto.

COM MÉDIA DE NOTA:7,27

YANKEE: O Campeão da temporada com repetição, mostrou porque conquistou esse título na Temporada 2009, tendo liderado por várias etapas. Apresentou-se bem, é outro que no próximo ano deverá se classificar entre os melhores. Tem potencial para virar o jogo e se tornar o Campeão de tudo em sua modalidade.

COM MÉDIA DE NOTA:6,60

SUPIMPA: Apresentou-se bem, tem boa cantoria, iniciou sua apresentação com uma boa cantada com repetição, e durante a sua apresentação confirmou a condição emitindo outras boas cantadas, e também possui potencial para figurar entre os melhores Clássicos no próximo ano.

COM MÉDIA DE NOTA:6,40

BARACK: Também se apresentou bem, iniciou emitindo cantadas com repetição, mas ao longo de sua apresentação foi emitindo cantadas com menos repetição, inversamente ao que poderia favorecer-lhe no julgamento. (se evoluir ao longo da apresentação, deixa uma imagem melhor ao julgador). Talvez por isso, ficou nessa posição. Todavia é um bom curió, poderá melhorar a sua classificação na etapa final, e também poderá fazer boa figura entre os clássicos em 2010.

COM MÉDIA DE NOTA: 6,23

MEDALHA: Apresentou-se muito bem, emitindo boas cantadas, e melhorou muito em relação ao inicio da temporada. Está em mãos competentes, o que enseja mais melhoras para o próximo ano. Assim, deverá fazer um bom campeonato entre os clássicos em 2010.


SEM REPETIÇÃO:

COM MÉDIA DE NOTA: 5,60

ESPARTACUS: Caracteriza-se pela sua voz muito boa e apresentou-se bem, pois emitiu várias cantadas completas. Essa qualificação deu a liderança da modalidade.

COM MÉDIA DE NOTA: 5,23

JOINVILE: Boa cantoria, evoluiu ao longo do ano. Classificaria melhor, com mais apresentação. Está fora de sua modalidade, pois, é um curió de boa repetição.

COM MÉDIA DE NOTA: 4,43

XODOZINHO: Boa voz, apresentando-se tipicamente como da modalidade sem repetição, mas foi bem. Melhorará muito, se completar mais cantos.

COM MÉDIA DE NOTA: 4,27

JOHN LENONN II: Apresentação muito boa para a modalidade sem repetição.

Como todos podem perceber, várias colocações estão em aberto, e tudo será resolvido na etapa de São José do Rio Preto, que promete ser muito concorrida.

Boa sorte à todos os expositores, que vençam os melhores, e parabéns a todos que trabalham pelo sucesso dos Torneios.


JUNICHI YONEMURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário