domingo, 30 de janeiro de 2011

BADERNA CLÁSSICA EM BARRETOS/SP

Foto de Eduardo Pêcego


Boa noite,


Mais uma vez, os curiozeiros de Barretos/SP organizaram uma Baderna Clássica em uma chácara que dá vontade de morar no local, demonstrando que a criação doméstica de passeriformes devidamente cadastrados no IBAMA é meio também de fomentar a união, a confraternização e o lazer de abnegados criadores preservacionistas por hobby ou profissão.


Num dia ensolarado e quente, estiveram presentes curiozeiros (mantenedores e criadores) da Cidade, de Ituverava, Ribeirão Preto, Sales de Oliveira, São Carlos e de outras cidades de São Paulo, assim como de Frutal, Uberlândia/MG e Resende/RJ.


O arroz carreteiro, com a feijoada, farofa e aipim (mandioca) cozida, regados a um excelente churrasco com carne deliciosa, derretendo na boca, fizeram a alegria dos presentes, lógico, com farta presença de "louras geladas", da pinga do "Ninho do Curió"do Marcelo de Resente/RJ e de refrigerantes.


Houveram algumas apresentações canoras em treinamento, todos cantando o Praia Grande Clássico com categoria com um lago ao fundo e belas e frondosas árvores por perto que faziam a necessária sombra para refrescar o local.


Quem foi, conversou, bebeu e comeu, quem não foi se escafedeu com desculpas esfarrapadas, mas enfim o certo é que VALEU !

5 comentários:

  1. OLÁ ANTONIO,

    Fica proibido levar o pássaro para áreas naturais para treinamento : O QUE VC ENTENDE POR ESTE ITEM DA IN 15?
    SE ENQUADRA PRAÇAS, RUAS, ETC.

    ED WILSON

    ResponderExcluir
  2. Olá Ed Wilson, lamentavelmente, tenha a certeza que essa será a interpretação dos órgãos de fiscalização do IBAMA. É um verdadeiro contra-senso que tem que ser revisto.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Dr. Antonio Pêssego e Mônica.


    Os encontros de passarinheiros, como o ocorrido em Barretos, traz alegria a todos os participantes. Alegria da matéria e principalmente do espírito. Confraternização, novas amizades e o cantar dos pássaros faz-nos esquecer dos problemas do dia a dia e, principalmente, da malfadada IN 15.

    Minhas cordiais saudações passarinheiras a todos os felizes participantes desse evento.

    Evaristo/Capivari-SP

    ResponderExcluir
  4. O IBAMA está cometendo o maior crime ambiental do mundo, cometido por um órgão que deveria proteger a natureza. São mais de meio milhão de pássaros impedidos de nascer pelo IBAMA, sendo 470.000 aproximadamente devido à anilhas vendidas desde 2009/2010 e até agora não fornecidas o restante e com tendência desse número aumentar e muito foi com a edição da IN 15 que praticamente destrói a criação comercial e amadora, incentivando o tráfico de pássaros e a caça predatória.O Ibama comete assim além do Crime acima mencionado , outros tais como Estelionato Coletivo, Improbidade Administrativa, Crime de Responsabilidade, Crime de Mau versação do Dinheiro Público e muitos outros crimes. Para se ter uma idéia já foi impedida de nascer mais que todo o efetivo das nossas forças armadas juntas. O IBAMA vai entrar para o livro dos Recordes como OS MAIORES CRIMINOSOS DA NATUREZA.

    ResponderExcluir
  5. Evaristo, é isso aí, concordo plenamente com a sua colocação. Abraços,

    Gilberto, é isso aí, não enxerga quem não quer porque é cego ou porque tem algum interesse escuso. Aguardemos o tempo que é o senhor da razão. Abraços,

    ResponderExcluir