quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

CRIADOR DESTAQUE DO ANO DE 2010

Foto: Nós com o Garuzi à direita na entrega dos prêmios aos campeões brasileiros da temporada 2010


Boa noite,

Voltando à carga de postagens, resolvemos começar homenageando o nosso amigo Waldomiro Garuzi, mas conhecido como Garuzi, criador amadorista de passeriformes consagrado no nosso meio e proprietário do Criatório Garuzi, localizado na simpática Cidade de Valinhos/SP.

São anos e anos de trabalho, de seleção genética que com os resultados obtidos no Campeonato Brasileiro da FEOSP de 2010, nos autoriza a credenciá-lo, indiscutivelmente, como o CRIADOR DESTAQUE DE 2010.

Tem como base em seu criatório as raças Soberano, Guardião, Matuto e Cherokee, tendo como principais galadores e porque não, raçadores, os Curiós Sentinela e Bastardo.

Nesta última temporada se destacaram os seguintes curiós de sua criação:

- Prorrogação (Sentinela x Soberaninha), foi o 6º colocado no Praia Grande Clássico Com Repetição. Podemos constatar o seu canto no YouTube (
http://www.youtube.com/watch?v=ewdy3-ohmg0 )

- Chão de Estrelas (Bastardo x Mineira), Vice-Campeão do Torneio dos Campeões no Praia Grande Clássico Com Repetição. Vídeo no Youtube (http://www.youtube.com/watch?v=cutql99RnJ0 )

- Kompressor (Bastardo x Soberaninha), Vice-Campeão no Pardo Praia Grande Clássico Sem Repetição. Esse também tem vídeo no YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=f0PVsjtH7Iw )

Podemos constatar que esses três curiós tem como características similares o canto praia grande clássico e a repetição, sendo que ao final o Pardo Kompressor fez várias apresentações em que se classificou na categoria com repetição, razão pela qual entendemos mais que merecida esta singela homenagem que fazemos a esse simpático e amigo criador que, inclusive, esteve presente em praticamente todos os eventos para prestigiar os curiós de sua criação e seus proprietários.


Os interessados em trocar um dedo de prosa com o Garuzi sobre a criação dele, podem fazer contato por meio dos telefones (19) 3869.7568 e (19) 9152.0699

10 comentários:

  1. Boa noite Antonio Pecego! Parabens pelo blog, sou frequentador assiduo e a cada acesso somos presenteados com a riqueza dos artigos.
    Emboara meu comentario (duvida) esteja associado a outra postagem, gostaria muito da sua opiniao. Estou com um filhote com sete meses e apesar de ter encartado bem o canto, ele apresenta uma disparada indesejada (parece um canario do imperio), em 98% das vezes antes de iniciar o canto (na entrada). Eh possivel corrigir um problema como este? ele esta encapado na cabine e aumentei senssivelmente o volume do som.

    Agradeço a ajuda.
    Abs, Romulo/MG

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela merecida homenagem!
    Considero um previlégio ter conhecido o Sr. Garuzi logo em minha primeira vez em torneios.Por intermédio do amigo Sérgio Garcia, fui recebido na casa do Garuzi, uma pessoa de fino trato, muito educado e simpático! Com um plantel campeão! O homem cuida com carinho até dos cupins...rs

    Sucesso!

    Marcelinho-RJ

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos!! ninguem mais do que eu para parabenizar o amigo GARUZI, companheiro fiel nos torneios !!! acompanhou o Kompressor de perto!! espero que este ano estejamos novamente juntos!!! 1 grande abraço a todos!! Parabens Pêcego pela materia.

    Lúcio Bergamin

    ResponderExcluir
  4. Meu Amigo Lúcio,

    Vc também está de parabéns como mantenedor, pois soube conduzir o Kompressor com maestria, fazendo com que a sua qualidade canora crescesse com o desenrolar do campeonato, fazendo por merecer o vice-campeonato.

    Forte abraço,

    APêcego

    ResponderExcluir
  5. mesmo tano longe pecego fora do brasil sempre estou te acompalhando , vc e o cara mesmo parabens mestre sempre e bom aprender com os mas experiente e vc e um deles !

    ResponderExcluir
  6. Olá Rômulo, desculpe-me, mas só agora observei uma complementação em sua msg acima.

    Bom, o problema é a nota estranha, é a sua eliminação, e não a correção, propriamente dita, do canto já encartado.

    A natureza é imprevisível, e dizer que não resolve é atestar que nada sabe, mas me parece que nesse seu caso, ele deve ter ouvido isso, senão com vc, nas mãos do antigo proprietário ou do próprio criador. Faça um feedback da vida desse pardo, visite o (s) local (is) em que se encontrava e tire suas conclusões, mas às vezes é do próprio curió que incorporá essas notas loucas do nada, e nós ficamos sem entender, ou então havia, digamos, algum canário do reino solto que cantava perto de onde ele ficava. Apure e depois nos dê retorno.

    Abraços e sucesso !

    No mais, agradeço de coração as elogiosas palavras do Criadouro Ibituruna, sentindo-me lisongeado, bem como as manifestações dos nossos amigos João Lucon e Marcelinho do RJ.

    Abraços a todos,

    ResponderExcluir
  7. Justíssima homenagem, emplacar três campeãos dessa qualidade é uma raridade, tem que ter uma genética diferenciada, arte e manejo nesse caso são apenas complementos necessários
    Parabéns ao amigo, que continue com sucessos
    Eurido Faxina - Mundo Novo - MS

    ResponderExcluir
  8. Pêcego, bom dia!
    Parabéns pelo Site, sempre lembrando do criador figura muito importante no sucesso de um grande PGC, porém, nem ssempre lembrado. Ao Garuzi, não tenho nem palavras, pois não é para qualquer um ter tantas feras nascidas no seu criatório, sucesso e que nada atrapalhe essa caminhada de realizações.
    Abraços
    Reinaldo Anhê
    Birigui - Sp

    ResponderExcluir
  9. parabéns pelo seu blog, vc é de alta confiança...no meu dos criadores...continue asim..

    ResponderExcluir