quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

VISITA AO CRIADOURO MORADAS DO JATAÍ


Olá, no último dia 10.02.2010 (quarta-feira) estivemos em visita ao Criadouro Moradas do Jataí (http://www.criadouromoradasdojatai.com.br/index.htm), que fica localizado em Caçapava/SP, do Carlos Alberto Pereta de Andrade, mais conhecido como Carlinhos.


Dotado de modernas e bonitas instalações, o criatório tem em seu plantel verdadeiras preciosidades, como, dentre outras, as fêmeas das raças Curumim, Mil Dólar, Matutos 109, 67, II, III, Guardião, Jundiaí, Xodó, Safira, Platina II, Gideona, Pavaroti, Vezuveo, Prata, Paulista, Plutão, Brasileiro, 042, Curitiba, Anel de Ouro, Popó, Soberano, 70A.


Nos machos, a genética é de Matuto II, 004, Matuto 109, Matuto Velho, Matuto 67, Soberano 306, Rotação, 029, 056, Luminoso, Pauta, tendo dentre outros, os galadores Reizinho (Matuto II x 056) e Channel (Matuto 67 x 70A), com os Curiós Lual do Valle (Campeão Brasileiro no Praia Grande Clássico Com Repetição em 2006 e Vice-Campeão Brasileiro em 2009) e Garantido cantando para os filhotes por 15 dias.


Pudemos constatar que o Carlinhos é sistemático e detalhista, o que faz a diferença na criação e seus resultados, como pudemos verificar nesta última temporada com o espetacular Curió Pardo Brilhante que terminou o Campeonato Brasileiro em terceiro lugar na categoria com repetição, mas até a quatro etapas do final, quando entrou na muda de penas, estava liderando com folga o certame nacional, conduzido pelo nosso amigo e curiozeiro Fernando Bandeira.


Depois de saborearmos as instalações do criadouro, que inclusive conta com cabines acústicas individuais de alvenaria com sistema próprio de exaustão, como bom anfitrião, juntamente com sua simpática esposa, nos brindou com um delicioso almoço em que tivemos que nos conter, afinal estavamos sozinhos e a viagem de volta de quase 700 km era fator facilitador de uma cochilada ao volante, ainda mais quando no mesmo dia tivemos ainda o prazer de encontrar o amigo Iberê Mantovani do Criadouro Barcelona que, juntamente com o Carlinhos, o Dimas do Criadouro Mineirinho e o Marquinhos do Criatório São Gotardo, firmamos parceria para a temporada 2010.


Na viagem de volta, passamos rapidamente pelo Criatório Refúgio dos Clássicos do nosso estimado Amigo Tadeu (Se forma em Medicina Veterinária no meio do ano), em Pirassununga, para pegar de volta o Curió Maruc que por lá se encontrava comendo daquele especial alpiste...rsrssr...


É isso aí, fiquem ligados porque a qualquer momento publicaremos as entrevistas com o Criadouro Moradas do Jataí e o Criatório Refúgio dos Clássicos.


Abraços e até uma outra hora !

2 comentários:

  1. Grande amigo e agora "parceiro" Pêcego,

    Estamos extremamente felizes por você ter aceitado um pardo de nossa criação, a torcida será grande pela obtenção do resultado almejado, com esse time que você montou, não tenho dúvidas que daí sairá um cracasso, independente do criador, a nossa torcida sempre será pelo melhor!!!!

    Um grande abraço meu amigo e sucesso!!!!!

    Iberê Mantovani - Criadouro Barcelona
    São Caetano do Sul - SP

    ResponderExcluir
  2. Boa noite

    Me nome é Luiz Ricardo de Nóbrega Pêcego e gostaria d entrar em contato com o Antonio e Monica Pêcego pois provavelmente temos algum parentesco. meu e-mail luizpecego@gmail.com

    abçs

    ResponderExcluir