quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

NOTÍCIAS DO 1º TORNEIO DOS JUÍZES - O DIA DA REVANCHE


Viabilizado pela SERCA, e organizado pelo João Batista, tivemos o Torneio dos Juízes, numa manhã muito agradável em São Paulo.

Embora já fora da temporada de canto dos Curiós, alguns ainda se apresentaram muito bem, para alegria de muitas pessoas presentes no Parque da Mooca.

Antes da apresentação dos pássaros, após muito tempo de ausência, tivemos a grande alegria em receber o Sr. Haroldo Bittencourt, ex-presidente por vários mandatos, e um dos principais personagens da SERCA em toda sua história. Esse encontro por si só, já teria valido à pena. O Sr. Haroldo mora atualmente em Camboriu – SC.

O evento propiciou situações muito divertidas, iniciando pela inscrição do pássaro dos juízes. Sem estar acostumado a fazer inscrições para torneios, a juizada começou a ligar e encher todo mundo, até concretizar a sua inscrição.

Feito a inscrição, veio a ansiedade em apresentar os seus pássaros. Houve um juiz que teve que deixar a gaiola no chão, quando ia em direção à estaca, para arrumar a vasilha de alpiste, pois, um esbarrão derrubou-o ao fundo da gaiola. Outros que só puxavam curiós mudos, etc.

Na mesa julgadora, estavam os brilhantes apresentadores, que estavam mais dispostos a ensinar a juizada a puxar os curiós, do que propriamente atribuir notas. As apurações de notas foram feitas à semelhança do esquema adotado no Torneio dos Campeões, sem no entanto desprezar nenhuma nota. Não puderam fazer parte dessa mesa, os que possuíam curió se apresentando nessa festa/competição.

As notas foram atribuídas, considerando as frações, num esquema muito parecido com as atribuídas em competições oficiais. Parabenizamos a mesa julgadora, pela voluntariedade e participação, não havendo motivo para juizada nenhuma botar defeito ou reclamar.

Então, a mesa julgadora foi composta dos seguintes curiozeiros:

1. Contador de Repetição e marcador de tempo:


· Antonio Carlos, um dos mentores de programas de computador, que com certeza, auxiliarão nos julgamentos, ainda carente do auxilio da informática.


2. Anotador e cálculo da média de notas:


· Urivalde, que está sempre disposto a cooperar nos eventos que participa.

3. Juízes

· Valter Cordeiro, que ao longo do tempo apresentou grandes curiós, como Campeão do Vale, Curimim do Vale, Lual do Vale e outros, sendo várias vezes Campeão Brasileiro.


· João Fernandes Santos, de São José dos Campos, Campeão Brasileiro de pardos com repetição.


· Alexandre Cardoso Miguel, de Campinas, jovem, participante do Torneio dos Campeões com o pardo São Francisco.


· Mario Nobuo, companheiro do Sr.Antonio, viabilizou a participação do Marajá Santo André no Campeonato Brasileiro deste ano. É também apresentador ‘pé quente’ tendo obtido 3º lugar com o Curió WOLVERINE, ao apresentá-lo no Torneio de Araras, em 2007, na modalidade Praia Clássico com repetição, o que deu direito a esse pássaro, de participar do Torneio dos Campeões daquele ano.


· Luiz Alberto Jardim, iniciante de participação nos Torneios de Canto Clássico, mas com muito potencial.

Ao final, o que se viu não foi propriamente, um sentido de revanche, mas um sentimento de confraternização, num clima descontraído e de muitas brincadeiras entre os curiozeiros.

A SERCA brindou os classificados até 5º lugar com lindos troféus.

Agradecemos os colegas de Sorocaba, Campinas, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, São José dos Campos, e todos que se fizeram presentes e abrilhantaram essa ‘brincadeira’.

A julgar pelas opiniões dos participantes, depreendemos que teremos mais torneios como esse.

Abraços a todos.

Junichi Yonemura

Nenhum comentário:

Postar um comentário