sexta-feira, 20 de novembro de 2009

ENCONTRO DE CURIOZEIROS EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS


Prezados,


No último domingo (15/11/2009) ocorreu a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro no CUBIVALE de São José dos Campos/SP, sendo que tivemos a grata satisfação, juntamente com Nicolau Nebel (Mesário do Ano), Olívio Nishiura, Marcinho de Tupã (Criatório Japão), Fernando Bandeira (Curió Pardo Brilhante), Maurício (Curió Embaixador) com o filho do Rio de Janeiro, Hélio Martins e amigo também do RJ, Márcio Alemão (Juiz de Canto) e Pedro de Cascavel no Paraná, Alexandre (Curió São Francisco), Israel (Curió Muralha) e a simpática esposa e médica veterinária Perla, Serginho Cabeça Branca (Criatório Marília), Paulo Granna (Criador do Curió Pardo Medalha), Vitor Padovan (Arca da Aliança) e outros, de sermos recebidos pelo grande anfitrião da noite, o nosso amigo João Fernandes Santos (Curió Pardo Centauro do Vale - http://www.youtube.com/watch?v=Y_FEW5Blumg), em sua bela residência situada em um especial condomínio de belas residências em que não há muros divisórios.


O local é espetacular, de tal forma que ao chegar já me vi andando na rua com gaiola na mão de um lado para outro, sendo sensacional para treinar curiós, não só na parte externa de uma das ruas muito bem asfaltadas, mas também na parte interna e dos fundos da residência, onde temos um belo jardim que envolve uma tentadora piscina e churrasqueira.


Para variar, o papo não podia fugir do habitual curió numa bela noite regada a pizza, suco de uva, cerveja, refrigerante e aperitivos, estando de parabéns o meu amigo pessoal e grande anfitrião Joãozinho, já que desde 2005 participamos das etapas ocorridas naquela bela cidade e nunca houve antes tão bela recepção, ou melhor, encontro de amigos curiozeiros em que estivesse presente, e assim falo para deixar todos com água na boca e com vontade de numa próxima oportunidade começar a colocar o pé na estrada com o seu curió e participar ativamente dos torneios do campeonato brasileiro, porque as amizades que se formam e os encontros de confraternização não são esquecidos jamais, virando uma verdadeira válvula de escape para todos que trabalham incessantemente durante toda a semana.


PARABÉNS !! Até um próximo encontro !


O Editor.

Foto de Hélio Martins: Da direita para a esquerda estamos nós, Alexandre, Paulo Granna, Israel, Alemão (Polaco), Serginho Cabeça Branca, Maurício (Criatório Beija-Flor), o anfitrião João Fernandes de camisa azul e o filho do Maurício que sempre o acompanha e puxa o excelente Curió Pardo Embaixador.

4 comentários:

  1. alguem conhece curio com nome de ARCANJO proprietario DOUGLAS do clube SOL. gostaria de saber c esse curio foi vendido aqui para o rio de janeiro, pois eu comprei o mesmo e gostaria de pegar essa informação com os amigos. tenho tudo do passarinho inclussive 3 troféu dele.

    forte abraço amigos

    ResponderExcluir
  2. Olá anônimo, eu particularmente nunca ouvi falar nesse curió, em se tratando de competidor de torneios de canto praia grande clássico, seja nos pretos como nos pardos, mas se souber de alguma coisa te dou o retorno. abraços,

    ResponderExcluir
  3. oi Antonio, esse curió participou do torneio no cubivale,entrando no cubivale digo no site, encontro na tabela de classificacão o mesmo curio,ele é do Douglas do club sol, se vc poder me ajudar a identificar este curió serei grato Sr. Antonio, tenho até mesmo o troféo do cubivale, só queria saber se é o mesmo curió e se ele é um passarinho de repeticao.

    mais uma vez agradeço a sua atencão.

    ResponderExcluir
  4. Olá, vamos procurar levantar a questão e lhe daremos retorno...aguarde !

    ResponderExcluir