sábado, 10 de abril de 2010

ANIVERSÁRIO DE 01 ANO DE FUNCIONAMENTO



Caros leitores,


Hoje completamos um ano de funcionamento deste nosso espaço, sendo que tudo começou de forma descontraída, diante da minha dificuldade com internet, sem maiores pretensões do que apenas tentar fazer um blog daquilo que mais aprecio como "hobby" nas minhas horas de lazer.


A coisa foi tomando corpo, fui evoluindo no manejo dessa maravilhosa ferramenta virtual, tentando acompanhar a vísivel aceitação do fiel público leitor que vindo das mais diversas localidades deste país e do estrangeiro, fizeram-me acreditar que este blog se transformou em pouco tempo, para nossa real e sincera surpresa, em uma "revista eletrônica" seriamente comprometida em trazer informações atualizadas aos leitores amantes da ornitologia amadora e dos torneios de canto.


No curso desse nosso primeiro ano de vida, resolvemos investir no fortalecimento de onde tudo isso se originou, no caso, o Curió Clássico & Torneios, ou seja, nos criadores amadoristas e comerciais devidamente cadastrados no IBAMA.


A eles, os criadores, que são muitos milhares devidamente cadastrados, dedico esse nosso primeiro ano de funcionamento, porque:


- Sem eles não haveria o curió legalizado, criado em ambiente doméstico, espécime da fauna ameaçada de extinção;


- Sem eles, não haveriam os milhares de curiós cantando por este país, quiçá no estrangeiro;


- Sem eles, não haveriam as entidades ornitológicas, como os clubes, associações, sociedades, federações, a confederação e seus milhares de associados;


- Sem eles, não haveriam os torneios de canto por todo o Brasil, arrastando todo final de semana, em muitos, mais de uma centena de pessoas para participar ou assistir aos eventos locais, regionais ou nacionais;


- Sem eles, não haveriam milhares de pessoas empregadas para ajudar no trato da criação;


- Sem eles, não haveria tanta confraternização e aumento dos laços de amizades, tendo em comum o interesse pela criação e o curió (na linguagem indígena, o amigo do homem);


- Sem eles, o tráfico de animais silvestres, no caso, de passeriformes da espécie conhecida vulgarmente como curió, estaria intensa por absoluta falta em ambiente doméstico, desestimulo que o traficante encontra perante a criação legalizada e que deve ser sempre incentivada pelos Órgãos Públicos encarregados da proteção e preservação do Meio Ambiente, como estratégia inteligente e economicamente mais viável de combate ao tráfico de animais silvestres;



Por isso, resolvemos investir no criador, realizando regularmente inúmeras entrevistas com criadores amadoristas e comerciais de curiós, em especial, da categoria de canto Praia Grande Clássico, trazendo a vc, caro leitor, um pouco mais de quem é aquele que muitas vezes só ouviu falar, encurtando as distâncias por esse meio virtual e, concomitantemente, fortalecendo o criador legalizado que precisa ser reconhecido como alguém especial que dedica parte de sua vida à luta pela preservação e aprimoramento desse espécime querido por milhões de brasileiros e estrangeiros.


Procuramos também manter os nossos leitores informados de tudo que acontece e esteja correlacionado com este blog por meio da coluna "SALA DE IMPRENSA - ORNITOLOGIA EM DESTAQUE".


Disponibilizamos Link's de entidades ornitológicas ou não, mas que fossem de interesse geral, assim como também numa coluna tudo que ocorre no "CAMPEONATO BRASILEIRO DE CANTO DE CURIÓ PRAIA GRANDE", com regulamentos, campeões, classificações, escalação de juízes de canto e calendário dos torneios.


Agradecemos de público aos nossos anunciantes que, acreditando na nossa proposta, confiaram os seus produtos na coluna "ANUNCIANTES", sendo eles:


1) - Revista Passarinheiros & Cia;

2) - Cabines Acústicas Guarnieri;

3) - Studio Ana Dias/Olívio;

4) - FM - Eletrônica;

5) - Criadouro Mineirinho;

6) - Tectron Eletrônica - Aparelhos para canto de pássaros;

7) - Criadouro Joca;

8) - Criadouro Pilar do Brasil;

9) - Criatório Refúgio dos Clássicos;

10) - Escola de Canto Praia Clássico - Arca da Aliança;

11) - Ninho do Curió - Criação de Curió.


Agradecemos também os 89 seguidores deste blog até o momento, e os milhares de leitores do Brasil, América do Sul, Central e do Norte, da Europa, Ásia e Japão que nos visitam regularmente, comentando ou não as postagens, mas permitindo que atualmente tenhamos mais de 72.000 visitas.


A TODOS VCS O NOSSO MUITO OBRIGADO !


OS EDITORES

11 comentários:

  1. Parabéns pelo brilhante trabalho,que continue assim por muitos aniversários!!!

    ResponderExcluir
  2. Aqui realmente cabe a velha frase... ''O aniversário é do Blog mas o presente é nosso!''
    Um brinde a todos os curiozeiros que aqui aprendem, ensinam, se deliciam, opinam, enfim, vivem o curió...

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelo aniversário,e quem ganha o presente é nós ,pela belas entrevistas.

    ResponderExcluir
  4. Muitos parabéns! Não só pelo primeiro aniversário e também pelos trabalhos que têm publicado.
    Saudações ornitófilas.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos do blog;é muito bom fazer parte dessa familia!!!abraços e fiquem com deus.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a todos do blog é bom fazer parte dessa familia!!abraços e fiquem com deus.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao criador do blog, essa é sem dúvida, uma importante ferramenta de consulta e de informação ao passarinheiro, que esse primeiro ano seja sucedido de muitos mais!um grande abraço para o mestre Pêcego, o mago das estacas!! rsrs.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde,
    Consulto diariamente este blog. Sou grato pelo material bem selecionado. Nossa literatura é quase inexistente e assim todos temos de aprender com quem tem algo para compartlhar. Estou procurando encartar o canto pgc no meu pardinho, criação do Honda - SP, raças Guardião + Matuto, com o cd do Maruc. Certamente vou obter bom resultado pela genética e por esse excelente CD.
    Enorme abraço do Veiga (Atibaia - SP).

    ResponderExcluir
  9. Meus parabéns! Um dos melhores blogs, está de parabéns! *-*

    ResponderExcluir
  10. Parabens Pesego. Aqui nos USA temos curios oriundos do Brasil totalmente legalizados devido ao trabalho serio dos nossos criadores comerciais e amadores, mas infelismente isso nao acontece com o nosso canario da terra que pode ser encontrado facilmente em muitos "pet shop" sem qualquer documentacao. Recentemente um grupo de brasileiros foram presos por promover rinha com canario da terra.
    Grande Abraco

    ResponderExcluir
  11. Prezados, gostaria de agradecer as manifestações de parabenização acima, bem como deixar registrado que vcs tbm estão de parabéns por estar nos prestigiando com a presença de vcs no nosso blog, pois sem ela não haveria razão de tudo isso existir.

    Forte abraço e parabéns a todos !

    ResponderExcluir