quarta-feira, 29 de abril de 2009

HOMEOPATIA PARA AVES E PASSERIFORMES

HOMEOPATIA PARA AVES

Sabia como funciona a medicina alternativa na veterinária aplicada a produção de aves ornamentais. A homeopatia aplicada à veterinária é uma realidade que tem apresentado excelentes resultados práticos e apresentando vantagens sobre a medicina oficial. A aplicação e os benefícios da homeopatia na veterinária mostram sua viabilidade e reforçam suas vantagens sob o aspecto de cura ate mesmo financeiro.

╩╦╩Ação rápida e eficiente

Existe uma falsa crença que sugere ser o medicamento homeopático de ação lenta razão pela qual o tempo de resposta do organismo para com o remédio deixaria a desejar na verdade esse e um preconceito gerado por uma desinformação, que muitos contrários á homeopatia gostam de divulgar.

╩╦╩Homeopatia e patologias graves

Assim, é preciso salientar o conceito de curável na homeopatia. Para o homeopatia não existe patologia incurável, o que pode existir é o indivíduo incurável, ou seja , aquele que com sua energia vital esgotada não responde á medicação.

╩╦╩Intoxicações medicamentosas na produção

Como a medicação homeopática e exclusividade energética, já que há matéria no medicamento, não existe o risco de animais medicados transmitirem para o ovo os resíduos da medicação e desta forma determinar nascidos sem vigor.Isso sem contar que os animais estão livres de sofrerem intoxicações medicamentosa. Palavras como efeitos colaterais, resíduos tóxicos, efeitos adversos do medicamentos estarão fora do criatorio.

╩╦╩Custo menor e saúde maior
Os lucros são contabilizados pelo custo beneficio dos medicamentos , ou seja pela redução de óbitos, vigor dos filhotes, números de ovos desmamados por fêmeas, e principalmente pela eficiência da medicina homeopática em medicar animais tão sensíveis como aves ornamentais e principalmente pelos seu porte as vezes muito pequeno também podemos contabilizar os lucros , pela durabilidade dos frasco de medicamento pela facilidade de medicar e pela palatabilidade dos medicamento homeopáticos.

╩╦╩Fácil administração e ingestão

A facilidade de administrar mo medicamentos homeopáticos e outra vantagem que dever ser considerado pelo veterinário os remédios são preparados de acordo com a palatabilidade individual não havendo necessidade de ingerir grandes doses podendo ser adicionado na água de beber ou ração das aves sem altera o seu sabor ou desbalanceamento dos nutrientes ocorre também uma redução do manejo, pois se utilizando dos alimentos e água para medicar as aves , não implica em alteração de manejo. Com isso, e possível evitar o estresse ocasionado pela administração forçada de medicação oral, pelo uso de seringas e de mais manobras dolorosas, medicações individuas, outro vantagem adicionada; não se necessita doses ponderais imensas e com sabor desagradável.

╩╦╩Incremento da produção

A homeopatia além do recurso terapêutico também apresenta a possibilidade do incremento de produção, desta forma obtemos no plantel um incremento de postura, vigor em recém nascidos incrivelmente de crescimento e também o incremento de fertilidade nos casais. Ocorre na realidade um incremento de produção direta e não secundaria por haver redução de hábitos ou manutenção da saúde do plantel.

╩╦╩O controle de estresse

O criatório artificial causa as aves ornamentais um estresse considerável pelas condições artificializadas que imprimimos a esta produção manobras como limpeza diária presença de estranhos no criatório desmama realização de lotes de filhotes alternância de temperatura vacinação transporte para um novo criador ou viagens constantes aos torneios e exposições causam perdas irreparáveis a aves. O controle de estresse é competência da homeopatia e desta forma temos um firmamento para o controle dos prejuízos do estresse causados pela criação intensiva.

╩╦╩Ação preventiva e curativa

Os medicamentos homeopáticos comprovadamente exercem a função de serem medicamentos de ação curativa assim como medicamentos de ação preventiva desta forma podemos utilizados no controle e prevenção de infecções diversas, assim como o tratamento preventivo e curativo de infestação por piolhos, vermes ou coccidiose, por exemplo.

╩╦╩Em conclusão
A Homeopatia é uma ciência medica que está conquistando não só os profissionais de saúde como também de outras áreas co-relatadas como a agronomia; na verdade todas as pessoas que tem contato com a homeopatia acabam se beneficiado desta terapêutica , se interessando em ampliar seus conhecimentos sobre o assunto e conseqüentemente decidido pela não continuidade da medicina oficial para si e para seus animais apoiados em leis naturais e imutáveis e por tanto aplicáveis tanto em seres humanos como em animais, a homeopatia, de tão verdadeira é benéfica vem conquistando a adesão de um numero cada vez maior de profissionais da saúde sendo sua pratica irreversível isso pode ser comprovado na medicina veterinária onde cresce a numero de veterinários interessados em conhecer a terapêutica homeopática hora por livre iniciativa e busca de novos conhecimentos científicos hora por sofrerem por preção de clientes e ate de movimentos ecológicos.

Um comentário:

  1. Boa tarde amigo!
    Por favor gostaria de usar a dobradinha OrosolxAminosol e não sei como proceder,se devo usar um e depois o outro,qual o intervalo entre um e outro e por quanto tempo ou se posso usar 2 bebedouros um com Aminosol e outro com Orosol e se for desta forma por quantos dias
    P.S.Estas informações que gostaria que me desse é para eu usar no periúdo de muda de meus trincas e meus bebedouros são todos de 50ml se puder informar a dosagem de cada produto eu agradeço muito.
    Um forte abraço
    Favor se possível me responder no meu e-mail
    elainopereira@uol.com.br

    ResponderExcluir