quarta-feira, 19 de outubro de 2011

VANSIL - CAMPEÃ DE RESULTADOS








Vansil combate doenças que acometem aves



Sensíveis e delicadas, as aves são dóceis bichos de estimação, porém é importante lembrar que elas adoecem com facilidade e por isto exigem cuidados especiais.



Algumas das doenças comuns são a Salmonelose que é muito preocupante por atingir também os seres humanos, podendo levar à morte. Os sintomas mais comuns da doença são diarréia e febre tifóide. Para tratar as salmonelas a Vansil indica o aditivo coccidiostático Sulfaquinoxalino que é indicado ainda no tratamento da coccidiose, da coriza infecciosa e da cólera aviária.



As verminoses também são doenças corriqueiras que afetam as aves. Os principais sintomas causados pelos parasitas são diarréias e perda de peso. O vermífugo Mebendasil é o produto mais eficaz no combate ao problema.



É importante ressaltar que a higiene dos viveiros é uma das atitudes mais eficazes de se evitar que as aves contraiam doenças. Para isto, a Vansil possui os desinfetantes Glutasil 50 e o Vancid 50, indicados na desinfecção, higienização de equipamentos, instalações e utensílios usados na avicultura.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Vansil

Nenhum comentário:

Postar um comentário