sábado, 1 de agosto de 2009

PORCO À PARAGUAIA EM SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO/MG


Olá, estivemos hoje, na companhia do meu filho Eduardo, no Encontro de Curiozeiros em São Sebastião do Paraíso/MG, organizado pelo Adriano e Júnior do Criadouro Paraíso que teve importante apoio do Jânio do Criadouro São Sebastião e de outros abnegados curiozeiros, em bonito, confortável e agradável sítio.



Para variar, a conversa não poderia sair do círculo curió - criação - encartamento - torneios - entidades, com algumas apresentações isoladas de curiós, como o Cassino do Dimas do Criadouro Mineirinho que, com toda a categoria inerente, esbanjava balanço e repetição em agradável andamento com boa voz. Se levar nos torneios, vai dar trabalho nos pretos.



Bom, presentes estava o nosso amigo Lua (Luis Carlos Escalante), o Dimas e Denílson, João Lucon com o pai e mais uma centena aproximada de simpáticos curiozeiros cheios de fome...rsrsrs...



O Porco à Paraguaia, o que eu não tinha ainda comido, saciou a fome de todos que apreciam um bom prato e uma boa conversa em local agradável, sendo que já há anos fazem esse encontro e, sinceramente, espero que tenha sido a minha primeira de uma série de vezes que irei procurar estar presente.



Quem foi, viu, conversou, confraternizou, escutou e saboreou um excelente prato, quem não foi dançou, mas resta a alternativa do próximo ano.



Há de se ressaltar que foi de graça, sendo que os organizadores conseguiram patrocinadores e apoiadores, bem como que rifaram uma filhota curiola oriunda de criador comercial e uma gaiola muito bonita com o fim de ajudar nas despesas que foram além do que foi patrocinado, salientando para todos os presentes que eventual excedente seria convertido para ajudar na premiação da temporada do torneio dos campeões.



Bela iniciativa, estando de parabéns todos que colaboraram para a realização desse importante encontro, em especial o Adriano e Júnior do Criadouro Paraíso, bem como o Jânio do Criadouro São Sebastião.



Até outra oportunidade !
Foto: Eduardo Pêcego

3 comentários:

  1. parabens atodos que contribuirão para o acontesimento deste evento,principalmente aqueles que não forão citados e que comtribuirão da mesma forma que janio,adriano e junior ja que me excluirão estão todos de parabens meu no aproposito sou aquele que busca qualidade com seriedade não quantidade abraço atodos criadores serios e de carater como o dimas que conheço,robson silva junior.

    ResponderExcluir
  2. Lamentavelmennte, eu estava fora, viajando por problemas de fmilia. Que pena. Um [ ] para todos os presentes

    ResponderExcluir
  3. Não tem problema Curió, o próximo Porco à Paraguaia será agora dia 24/07/2010, bastando mandar um e-mail para criadouroparaiso@yahoo.com.br e falar para o Adriano e Junior que gostaria de ir para te darem o mapa. abs,

    ResponderExcluir